quinta-feira, 30 de abril de 2015

Girl Friends

14:00:00 Escrito por Nyu , ,
Girl Friends é um mangá de temática yuri, ou para aqueles menos familiarizados com o termo, lésbico. Foi escrito por Milk Morigana em 2006.

História 

O mangá conta a historia de Mari-chan e Akko, duas garotas colegiais que se tornam melhores amigas. 

Inicialmente somos apresentados a Kumakura Mariko, ou Mari, uma garota tímida, de longos cabelos preto, e Oohashi Akiko, ou Akko, de cabelos loiros e vaidosa. Akko achava Mari fofa, e acreditava que a garota poderia ficar ainda mais bonita se arrumando, e é isso que acontece: Mari corta seu cabelo, passa a usar maquiagem e se arruma assim como sua nova amiga.

Durante a trama, vemos mais duas amigas, Sekine Tamami e Sugiyama Satoko, que também seguiam essa linha de moda e beleza, no intuito de arranjar um belo namorado, ou ao menos era esse o motivo de todas elas se arrumarem e saírem a passeios.

Porém, em pouco tempo, Mari se viu apaixonada por sua mais nova melhor amiga, Akko, entrando em um confuso dilema, passando a sofrer pelo seu amor não correspondido, entre outras situações. Akko, por sua vez, aos poucos, começa a perceber seus próprios sentimentos para com Mari, e tendo incertezas do que sua amiga sente, afinal, estes são sentimentos não muito bem vistos na sociedade.

Personagens


Kumakura Mariko


Mari é uma garota tímida e reservada, sendo seu único destaque a sua inteligencia e boas notas, além de possuir grande admiração para com Akko.

Após cortar seus cabelos, Mari começa a se soltar aos poucos, se maquiando e usando roupas da moda, por influencia de sua nova amiga. De uma boa família, sempre tem seus pais por perto, e seu irmão mais novo, com quem passava parte do tempo, contrastando com Akko, que vive praticamente sozinha. 

Conforme o tempo passa, Mari se aproxima mais das duas amigas de Akko, Tamamin e Sugi-chan, que começa a perceber que elas têm uma amizade muito aberta, o suficiente para que Tamamin e Sugi se beijem, apesar de não existir nenhum sentimento romantico por detrás daqueles atos.


Apesar de não ser tão energética quanto elas, as consideram boas amigas, apesar dos gostos serem um tanto quanto diferentes. 

Conforme a amizade de Mari e Akko cresce, um sentimento mais do que de amizade começa a surgir dentro de seu coração para com a garota, fazendo-a sofrer por causa disso por não saber como lidar com esses sentimentos com sua melhor amiga, principalmente por Akko ser uma garota.

Oohashi Akiko


Akko é a típica garota adolescente que faz compras, está antenada na moda, vai à lanchonetes e passa seu tempo com os amigos, de quem gosta muito. Criou uma estranha fascinação por Mari, e tentando se aproximar dela acaba conquistando a garota com sua honestidade e carisma, levando-a a fazer amizade na classe, ja que Mari era muito reclusa.

Preocupada com sua aparência, Akko vive fazendo regimes esquisitos, comprando roupas da moda e se maquiando, para sempre estar bonita, o que mantém uma certa inveja e admiração dos demais, em comparação, ela adora observar Mari, pois essa possui uma beleza natural, e não precisa de maquiagem ou acessórios para ficar bonita.

Não é muito inteligente, e sempre pede ajuda a Mari para poder fazer trabalhos e estudar para exames. Sua mãe vive viajando, o que a faz viver sozinha em casa, levando uma vida solitária, cresceu aprendendo a ser auto-suficiente, para que não precisasse de ninguém.

Akko não percebe os sentimentos de Mari, nem mesmo ligou para o beijo que Mari deu quando estavam embriagadas, pelo fato de fazer isso com suas amigas, mas aos poucos, começa a perceber que aquilo teve algum valor, começando a pensar se seus sentimentos realmente são de amizade ou é algo a mais, o que a deixa muito confusa.

Sekine Tamami

É bonitinha e engraçada, e melhor amiga de Sugiyama. É uma otaku, vive comprando mangás e falando sobre cosplays e animes para o estresse de Sugi.

Depois que o grupo se separou pelo fato de troca de classes, ela e Sugi acabaram não se falando tanto, mas com ajuda de Mari e Akko, os laços de amizade com Sugi acabam se fortalecendo.


Sugiyama Satoko

É a garota mais madura do grupo, e a mais sexy também. Ela consegue manipular os namorados e dá conselhos amorosos quando é necessário, e sempre parece estar acima de tudo. Ela e Tamamin sempre se beijam, apesar dela nunca ver isso como algo a mais, pois para ela, amor entre duas garotas é impossível.

Ela é a unica que percebe o que se passa entre Akko e Mari, e acaba por se preocupar com elas, pois vê que nenhuma delas consegue ir pra frente com os sentimentos.

Além de outros personagens que aparecem durante a série, e como sou de deletar os mangás, acabei esquecendo o nome de duas personagens que também aparecem, mas no mais, acabam somente tapando o buraco que Tamamin e Sugiyama deixam ao separarem-se do grupo.

Minha Opinião


Sinceramente, eu gosto do mangá, sou suspeita para falar, porque ele é um dos meus favoritos, pois desenrola a historia de uma forma boa e tranquila, mesmo que em alguns momentos tenham sua enrolação. Mas o ritmo em que as coisas ocorrem acaba levando a pensar que, na vida real, as coisas também não são tão rápidas assim... ainda mais para uma garota que saía com garotos, de repente se apaixona pela amiga. Realmente a cabeça fica bem confusa...

A arte do mangá é bonita, limpa e bem desenhada, e os traços são típicos de mangás shoujo. A dinâmica da história é boa, e sempre está acontecendo algo, o que faz a história andar tranquilamente.

Para aqueles que gostam de romance, vale a pena conferir, e se gosta de romances entre meninas que não seja forçado ou cheio de estereótipos, Girl Friends é uma ótima opção.