sábado, 23 de maio de 2015

Vocaloid - Horror em Forma de Música

14:00:00 Escrito por Nyu , ,
E não, não estou me referindo as vozes eletrônicas esganiçadas dos Vocaloids.


Muitas músicas contam histórias. De amor, de corno, de vida, mas grande parte delas tentam passar alguma mensagem, e Vocaloid entra totalmente nesse quesito de contar histórias usando as músicas, visto que muitas vezes temos compositores espalhados pelo mundo que veem no programa uma oportunidade para lançar sua melodia sem necessariamente precisar de algum produtor ou gravadora ou torcer para algum cantor esteja disponível.

Temos músicas bonitinhas, fofas, amorosas, legais, engraçadas ou coisa do tipo, mas hoje vou apresentar um tipo de música que combina com o clima de Halloween! E sabendo que para bizarrice o Japão é um grande produtor. Alguns deles foram baseados em histórias que ocorreram no Japão, e, sejam elas verdadeiras ou não, são tenebrosas.
 
Alice Human Sacrifice
 

 
Esse é um dos mais famosos vídeos de Vocaloid. Não há uma fonte segura sobre a história, e ela pode ser apenas uma creepypasta, mas vindo de seres humanos, vá saber né? A história em que essa música foi baseada é de cinco assassinatos estranhos que aconteceram no Japão entre 1999 a 2005, onde a única coisa que relacionava um crime com o outro eram cartas de baralhos, uma de cada naipe, com o nome “Alice” escrito, encontradas no local.

A primeira é o assassinato de uma mulher de pavio curto, mas bastante atenciosa com os clientes de seu restaurante. Gostava de ir a festas e numa dessas, após beber bastante, acabou indo sozinha para casa, mas ela jamais chegou lá. Um casal serelepe estava passeando por uma floresta até que viu um rastro de sangue, que levava ao corpo esquartejado e empalado da mulher. A carta de baralho encontrado na boca era um Valete de Espadas, mas o assassino não foi encontrado.

O segundo foi um rapaz cantor de uma banda que tocava somente em bares. Ele foi visto pela última vez em seu apartamento por seus amigos, e desapareceu por um bom tempo. Dizem que as câmeras de segurança flagraram um homem encapuzado entrando pelas portas dos fundos e horas depois saindo com um saco de lixo um tanto suspeito. Em um dia qualquer, o corpo do cantor foi encontrado em um dos bares no qual a banda se apresentava, com um ferimento de tiro na cabeça e as cordas vocais arrancadas. Em suas mãos, além das cordas, também possuía uma carta com um Rei de Ouros.

A terceira vítima foi uma garota cujo o sonho era se tornar estilista de moda. Foi sequestrada quando saia do colégio. A encontraram dias depois em uma cova rasa com o corpo mutilado, olhos arrancados e uma coroa costurada na cabeça. Sua carta era uma Rainha de Paus. Além disso, também foram encontradas outras cartas com dizeres estranho, mas ninguém foi capturado.

As últimas vítimas foram dois irmãos. Uma garota teimosa e um menino esperto, mortos durante o sono por injeção letal. Em suas mãos foram encontradas cartas Ás de Copas. Um doido foi encontrado como suspeito, mas sem as devidas provas, foi solto e no final ninguém sabe quem matou essas pessoas.

Seja a história é real ou não, ela é bizarra, isso devemos concordar.
 
Fear Garden

 
 
Essa música é só bizarra. Não há história por trás dela. Acho que o artista só gosta de coisas bizarras no melhor estilo filmes de terror japonês. Ito Junji deve ter orgulho.

Rugrats Theory
 


Nunca tinha ouvido essa música antes, mas resolvi colocá-la. Para quem não sabe ou não é tão ligado em teorias em creepypastas, segundo esse Rugrats Theory, do desenho Os Anjinhos:

Os bebês de Rugrats não existem e eles são produtos da imaginação da Angélica, já que mãe a ignora e o relacionamento dela com o pai é superficial. Por isso ela é a única que fala com os bebês. Na verdade, Chuckie morreu junto com a mãe dele, por isso Chaz é tão nervoso. Tommy era natimorto (feto que morreu dentro do útero ou durante o parto), o que levou Stu a sentar no porão para fazer brinquedos para seu filho que nunca teve a chance de viver, e os DeVille tiveram um aborto. Angélica não conseguia decidir se a criança não-nascida seria um menino ou uma menina, então ela simplesmente inventou o mesmo personagem em sua cabeça duas vezes, com diferentes gêneros.

Achei engraçado que uma teoria dessas virou um vídeo de Vocaloid. Realmente o povo não tem o que fazer... ou tem né. Obviamente não tem nada a ver com o Japão.

Dark Wood Circus
 

 










Outra série muito famosa e conhecida de Vocaloid, a história por trás dos vídeos contam um acontecimento bizarro no Japão. Na era Edo, um pouco antes da 1ª Guerra Mundial, os japas precisavam de alguma diversão no mundo que estava ficando mais moderno, e então criaram nas profundezas de um bosque escuro uma “Tenda dos Prazeres”. Era um circo de horror bizarro com crianças deformadas, mas que viviam sorrindo constantemente, mesmo que não tivessem partes de seus membros ou que estes estivessem retorcidos ou necrosando. As crianças eram normalmente órfãs, de ruas ou raptadas dos pais em vilarejos isolados, de que ninguém sentiria falta. Alguns lugares relatam que essas crianças tinham seus membros superiores trocados, seus rostos cirurgicamente modificados e durante os espetáculos, caso se recusassem alguma coisa, eram sadicamente maltratadas ou queimadas com ácido na frente da plateia, que ia ao delírio. Algumas ainda eram estupradas para o deleito do público, este que normalmente era formado por pessoas com muito dinheiro.

Os vídeos retratam cada fase que as crianças passavam, desde sua chegada nos laboratórios para serem modificadas, suas apresentações, até mesmo a morte de uma delas. Essa história é bem semelhante a "Dolls Makers", relacionada a Deep Web.

Bacterial Contamination



Esse vídeo é um tanto perturbador. Uma Miku se transformando em inseto, tem muito cara de Dead Space. Claro, a música ajuda a deixar o clima do vídeo bem macabro, mas com a voz de Vocaloid não é tão difícil. Mas a intenção do vídeo é mostrar como uma pessoa se sente quando sofre bullying.

Rotten Girl Grotesque Romance
 

 
Segundo boatos, a história é de um assassinato no Japão provocado por uma garota que amava um rapaz de forma obsessiva. Ele tinha uma namorada, o que deixava a garota ainda mais perturbada. Um dia quando o rapaz voltava pra casa, recebeu um presente e dentro dele havia o torso da namorada, assim como mostra no vídeo. Mas como as outras histórias, não há fontes e ela pode ser apenas uma creepypasta.

Kakome Kakome
 


Outra música com letra sinistra, mas a única informação que tenho é a da descrição do vídeo. Uma música baseada numa brincadeira japonesa infantil, onde uma criança fica no meio de um círculo feito pelas outras, desempenhando o papel de oni com olhos vendados enquanto o círculo gira com as crianças cantando. Quando a música para, a dos olhos vendados deve dizer o nome de quem está atrás dela, e esta se tornará a “oni”.

Story about a poor rabit
 


Só tenho uma coisa pra dizer: WAT!?

E por aqui termino alguns dos vídeos macabros e bizarros de Vocaloid. E todos tenham uma boa noite! Agora deixa eu ir ao hospital para saber se vou ficar surda depois de ouvir tudo isso...