quinta-feira, 30 de julho de 2015

EscherGirl: Dando nó na coluna

14:00:00 Escrito por Nyu ,
Esse é um tumblr que mostra como as proporções e anatomia de várias personagens femininas conseguem dar um nó na cabeça. Antes de mais nada, o que é Escher? Ou melhor, quem foi Escher?

Segundo a Wikipédia:

"Maurits Cornelis Escher foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes. Ele também era conhecido pela execução de transformações geométricas (isometrias) nas suas obras."


Esta imagem é uma das obras do senhor Escher. Então você deve estar se questionando: quer dizer que o tumblr é só uma garota que segue as idéias de Escher?

Não, o tumblr é voltado para juntar diversos desenhos de personagens femininas que, na tentativa de serem sexy ou mostrarem peito e bunda na mesma imagem, se tornam extremamente erradas em proporção e anatomia. Ela não escolhe qualquer desenho, mas sim principalmente os para propagandas, HQs e mangás.

Se você é desenhista, este tumblr fará sua cabeça explodir ao ver quantos erros existem em um só desenho, e que o desenhista (em sua esmagadora maioria homens) ainda conseguiu ganhar grana com aquela bizarrice. E se você é uma pessoa que faz desenhos como os do site, por favor, vá fazer uma aula de desenho. Acho que é isso que o pessoal está precisando ultimamente.

Alias, ele não só expõe as péssimas posições, mas também as roupas femininas, seja armaduras que diminuem com o subir dos níveis em jogos de MMORPG só para o deleite masculino, ou roupas exageradamente sexys em personagens de HQs. Algumas vezes alguem se dignifica a redesenhar alguma personagem, só pra mostrar o quão objetificada e torta ela está no desenho original.

Aqui estão algumas imagens que tem por lá, e o link para o EscherGirl está aqui.

Deve ser parente do homem elástico
A não ser que ela foi cortada no meio ou tenha comido a fruta do diabo, não tem logica!
Nem mangás escapam das posições impossíveis
Deve ser assim que os designers de MMO devem imaginar que funciona uma armadura feminina...
Moça, tem algo extremamente errado com sua roupa de astronauta.
Alguém, por favor, monte essa garota? Ela está toda torta e meio desengonçada para andar.
Anatomicamente errado, parece que vale de tudo para chamar gente para seu joguinho
PORQUE RAZÃO, MOTIVO E CIRCUNSTANCIA LAGARTAS TEM SEIOS? LAGARTOS NÃO SÃO MAMÍFEROS! NÃO SÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PRA QUE SEIOS? PRA QUE? Alguém faltou na aula de biologia. E sim, estou chamando a pessoa que desenhou isso de burro! PORQUE É! O_O
Nota do Lucas: Marcelo Cassaro, autor brasileiro. Só pela curiosidade.