terça-feira, 16 de junho de 2015

Pixlr - Editor de Imagens Online

14:00:00 Escrito por Nyu ,
Sabe aquele momento em que você precisa fazer uma edição de imagem urgente e o computador em que você está não tem Photoshop, Photoscape ou qualquer outro editor de imagem? Passei por isso esses dias para fazer a imagem inicial da matéria de Watamote, Free e Inu to Hasami, e depois de uma rápida busca, encontrei o site Pixlr. 

Link para o site.

O Pixlr express traz muitas opções de edição, podendo até mesmo fazer montagens rápidas com várias imagens, formando quadrinhos. Também pode mudar a textura ou a cor de suas fotos, deixando-as mais bonitas e diferentes. Ele é para quem gosta de colocar várias imagens em uma mesma ou fazer efeitos interessante com elas. Ótimo para quem usa Instagram, Facebook e demais redes sociais. 

Mas o melhor é o Pixlr editor que simula o Photoshop, colocando várias opções que o programa tem. Claro que ele não substitui o nosso querido editor de imagens, mas para algo urgente e quebra-galho, ele funciona perfeitamente. Colocando layers, editando o tamanho de imagem, alguns efeitos que existem no Photoshop, só não substitui o programa porque ele é limitado e as vezes fica um pouco difícil querer elaborar algo complexo.

O melhor de tudo: ele é grátis e online!Tem suporte para apps, caso você queira editar em seu celular ultramoderno sem precisar passar a foto para seu computador. Por ser online serve para qualquer plataforma, seja Windows, Mac ou Linux. Ele só está disponível em inglês, mas não é nada que vá atrapalhar a sua edição.

Com alguma experiência em programas de edição de imagens, tudo se torna intuitivo. Com a ajuda de alguns tutoriais você pode chegar aos resultados que deseja.